Tudo que você precisa saber para visitar o Monte Titlis

Tudo que você precisa saber para visitar o Monte Titlis

Pensando em conhecer os Alpes Suíços? Que tal incluir o majestoso Monte Titlis em seu roteiro de viagem. Com mais de 3200 metros de altura, essa deslumbrante montanha lhe garante momentos de diversão na neve o ano todo.

Neste post você encontrará todas as informações necessárias para fazer este belo passeio. Confira!

Tudo o que você precisa saber sobre o Monte Titlis

 

Onde fica o Monte Titlis

O Monte Titlis está localizado no coração da Suíça, na encantadora cidade de Engelberg e próximo de sua estação de trem. Encontra-se relativamente perto de duas das principais cidades do país, apenas 35 km de Lucerna e 80 km de Zurique.

Tudo o que você precisa saber sobre o Monte Titlis

 

Como chegar até a Estação de Engelberg

De trem

Diariamente, existem trens saindo de hora em hora de Lucerna ou Zurique com destino a estação de Engelberg. Embarcando em Zurique, o percurso dura é de aproximadamente duas horas, já partindo de Lucerna usando o trem InterRegio o trajeto leva apenas 50 minutos.

O trem é um dos meios de transportes mais confortáveis para ir a Engelberg. Porém, é recomendado que você tenha o Swiss Pass para usufrui-lo de forma gratuita, caso contrário as tarifas podem ficar bem caras.

Pontos positivos

  • Pontualidade
  • Conforto e tranquilidade
  • Admirar as paisagens
  • Com o Swiss Pass, a passagem deste trecho é grátis

 

Tudo o que você precisa saber sobre o Monte Titlis

 

De barco e trem  

Durante o verão uma das possibilidades de trajeto é pegar um barco que saí ao lado da estação de Lucerna, desembarcar ao lado do estação de Hergswill e seguir de trem até o vilarejo onde está Engelberg. Lembre-se de consultar com antecedência na estação Lucerna se esse percurso está disponível!

Pontos positivos

  • Fazer um passeio incrível de barco
  • Admirar as paisagens
  • Com o Swiss Pass as passagem de trem e de barco são gratuitas

 

Tudo o que você precisa saber sobre o Monte Titlis

 

De carro  

A distância entre Lucerna e Engelber é pequena o que torna a viagem de carro uma boa opção. Em média, os 35 km que separam às duas cidades podem ser percorridos em menos de uma hora. Partindo de Zurique a distância é maior, prepare-se para dirigir por aproximadamente duas horas.

É válido lembrar que viajar de carro, implica alguns gastos como aluguel do automóvel, gasolina e estacionamentos. Infelizmente nesse caso você não contará com ao auxílio  o benefício do Swiss Pass. E caso você vá no inverno,  não se esqueça de certificar que o carro tenha os pneus adequados para a neve.

Endereço da estação de Engelberg: Gerschnistrasse 12, 6390 Engelberg, Suíça

Pontos positivos

  • Ter liberdade para decidir o próprio itinerário
  • Dividir as despesas com outros viajantes
  • As estradas da Suíça são ótimas
  • Estacionamento na estação de Engelber: CHF 5

 

Tudo o que você precisa saber sobre o Monte Titlis

 

Da estação de trem até o Monte Titlis

Como já esclarecido no tópico anterior, a estação de trem é bem próxima do montanha. Para chegar no local você pode optar por duas opções, a primeira é realizar uma agradável caminhada de aproximadamente 5 minutos, ou aguardar na estação para pegar o ônibus que realiza esse trajeto gratuitamente.

Tudo o que você precisa saber sobre o Monte Titlis

 

Ingressos para subir até o Monte Titlis

É importante ressaltar que a subida ao Monte Titlis é paga. Você consegue comprar os tickets nas maquinas localizadas na entrada da estação de trem ou nas bilheterias oficias da Estação Titlis.

A bilheteira oficial fica aberta de segunda a domingo das 08h00 às 17h00. O custo dos tickets varia de acordo com as atividades que você pretende realizar na montanha. Para queles que contam com Swiss Pass o ingresso sai pela metade do preço, custando aproximadamente € 50,50 (com base em dezembro/2018)

Tudo o que você precisa saber sobre o Monte Titlis

 

Etapas da subida ao Monte Titlis

Gôndola Xpress

A primeira etapa rumo ao cume montanha é por meio da gôndola Xpress que comporta até 8 pessoas e é responsável por fazer o trajeto que leva até a Trübsee, estação intermediaria da montanha.

Tudo o que você precisa saber sobre o Monte Titlis

Trübsee

A primeira parada da gôndola será na estação de Trübsee, a aproximadamente 1.8000 metros de altitude.

Para quem não quer ir até o topo, uma ótima dica é aproveitar essa parada para curtir as inúmeras atividades que a montanha oferece. Aqui você encontra opções diversões para todos os gostos tanto no verão quanto no inverno.

Agora se seu foco é aproveitar as atrações do topo da montanha, não desça nessa e continue até a próxima parada, a Estação Stand.

Tudo o que você precisa saber sobre o Monte Titlis

Estação Stand

Essa é a última parada da gôndola Xpress. Estação perfeita para aqueles que estão em busca de esportes radicais como o esqui. É nesse lugar que você deverá pegar o incrível Titlis Rotair.

Tudo o que você precisa saber sobre o Monte Titlis

Titlis Rotair

Esse extraordinário bondinho gira 360 graus enquanto te leva até o topo da montanha, o percurso dura aproximadamente seis minutos e lhe permite uma visão fantástica dos Alpes. Não esqueça de se posicionar próximo a janela para não perder nenhum detalhe!

Tudo o que você precisa saber sobre o Monte Titlis

 

Chegando ao topo do Monte Titlis

No cume do Titlis está localizado a estação Klein Titlis, onde você encontrará uma estrutura de 5 andares com restaurantes, sorveteria, loja de chocolates, loja de souvenires e até mesmo um estúdio de fotos.

Tudo o que você precisa saber sobre o Monte Titlis

As atrações no topo da montanha variam de acordo com a época do ano, entretanto, existem duas que são fixas e que já estão inclusas no valor do ingresso:

Gruta de Gelo 

Uma incrível gruta de gelo, possui mais de 150 metros de percurso banhados por uma magnifica cor azul-turquesa.

Tudo o que você precisa saber sobre o Monte Titlis

Titlis Cliff Walk.

Com aproximadamente 3.041 metros de altitude, Titlis Cliff Walk é considerada a ponte suspensa mais alta da Europa. Ela é reforçada por cabos de aço, então não precisa se preocupar, você estará seguro!

No meio da atração tem uma câmera, onde você pode tirar uma foto sensacional, se gostar da foto é só compra-la no estúdio de fotos.

Tudo o que você precisa saber sobre o Monte Titlis

O Monte Titlis é um lugar maravilhoso para se conhecer durante todas as épocas do anos, por isso separamos outros artigos que podem te ajudar a escolher qual estação mais combina com você! Confira:

 

Se animou para conhecer o Monte Titlis? A Trains & Tours te ajuda a planejar sua viagem. Fale com um de nossos consultores ou deixe seu comentário!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Comentários:
  1. Luis Fernando

    Parabéns pela riqueza de detalhes no artigo. Pretendo visitar a Suíça no ano que vem. Mas para o final deste ano entrarei em contato com vcs para saber as opções de pacotes que tem.

    Obrigado!
    Luis Fernando

  2. giuvan

    Olá…obrigado pelas dicas…contudo gostaria de mais u a informação…quanto a roupas ..agasalhos…será que é necessário muita roupa para subir o titlis em maio? e na base tem como locar? Obrigado e parabens pelo post

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Oi Giuvan!

      É bem frio! Uma boa roupa térmica já resolve bastante. E se você quiser fazer alguma atividade na neve, é possível alugar tranquilamente.

      abraços,
      Sua Equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      relacionamento@lufthansacc.com

      • Vera Lúcia

        Parabéns pelo Blog, pois vc demonstra de maneira clara sobre o Monti Titilis, gostaria de saber se há valores diferenciados para quem quer ir ao topo ou só à base da Trübsee? Caso compre o ingresso para o Topo, pode descer na volta na estação Trübsee?Devido a Pandemia visitar a Suíça ou conhecer esse país só quando tudo isso passar, mas é bom saber de todos os detalhes para uma futura visita. Obrigada!

        • Trains & Tours Lufthansa City Center

          Bom dia Vera, obrigado pelo elogio!

          Em breve nosso consultor fará contato com a Sra. por e-mail para tirar todas suas dúvidas referente a Suíça. Espero que goste de nosso atendimento.

          Abraços,
          Sua agência de viagens,
          TT Operadora Lufthansa City Center
          (11) 5094-9494

  3. Edna Oliveira

    Estou com viagem já marcada mas devido aos caos estamos enfrentando!
    Então quanto mais pesquisas fizermos e graficamente?
    Vcs tem alguma novidade a respeito?
    Gratidão!

    • Lufthansa City Center

      Bom dia Edna,

      Devido a pandemia esse tipo de informação costuma mudar com frequência.

      Sugiro ligar para nós e falar com um de nossos especialistas em Suíça, para que possa tirar suas dúvidas.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 2858-4158

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS