11 Motivos para começar a planejar sua viagem para o Peru

11 Motivos para começar a planejar sua viagem para o Peru

Que tal conhecer um destino repleto de mistérios e belezas naturais? Para aqueles que gostam de uma boa aventura acompanhada de paisagens extraordinárias e uma excelente gastronomia, Peru é o destino ideal.

Este fascinante país da América do Sul, possui uma enorme bagagem cultural e histórica graças às civilizações que ocuparam a região há milhares de anos, como o imponente império Inca. A herança desses povos e as diversidades de cenários, fazem deste, um lugar singular.

Confira abaixo algumas razões que irão te fazer escolher o Peru como seu próximo destino de viagem!

11 Motivos para começar a planejar sua viagem ao Peru

11 Motivos para você viajar para o Peru

Paisagens de tirar o fôlego

Quando o assunto é diversidade em belezas naturais o Peru não decepciona! Ao todo estão espalhados pelo seu território 11 regiões ecológicas com mais 30 climas diferentes, que possibilitam paisagens extraordinárias em diferentes cantos do país.

Para aqueles que amam explorar a natureza, no Peru você encontrará: montanhas, praias, desertos, geleiras, lagos e até mesmo uma parte da floresta amazônica.

11 Motivos para começar a planejar sua viagem ao Peru

Não precisa de passaporte para viajar

Um item a menos para se preocupar no planejamento de sua viagem, turistas brasileiros que escolhem conhecer o Peru não precisam de passaporte, apenas um documento de identificação com foto (RG ou CNH). Mas a viagem precisa ser a turismo e durar menos de 90 dias.

11 Motivos para começar a planejar sua viagem ao Peru

Um país místico  

O Peru é um destino repleto de tesouros arqueológicos de civilizações antigas, e mesmo depois de tantos anos, algumas das estruturas e objetos desses povos existem e carregam consigo diversas histórias e mistérios. Um de seus lugares mais enigmáticos é Nazca, onde foram encontrados vários desenhos gravados na superfície do deserto, datados de dois mil anos atrás.

Essas figuram variadas formam imagens que se assemelham a diversos animais e até mesmo a um astronauta. Para visualizar estas figuras você possui duas opções: a primeira é realizar um sobrevoo em pequeno avião, ou vislumbrar os desenhos no mirante da cidade.

11 Motivos para começar a planejar sua viagem ao Peru

Lhamas e Alpacas

As lhamas e as alpacas são animais símbolos do povo peruano. Esses animaizinhos fofos eram domesticados desde da época dos Incas, onde eram utilizados para o transporte de carga. Hoje esses “bichos carismáticos” e divertidos estão espalhados por quase todo território do Peru.

11 Motivos para começar a planejar sua viagem ao Peru

Gastronomia peruana 

Quando se visita o Peru uma coisa é certa, você vai comer muito bem! Os peruanos levam a gastronomia bem a sério, em suas refeições enaltecem a suas raízes e colocam em seus pratos sabores familiares com toques de modernidade criando receitas verdadeiramente únicas.

O país é conhecido como referência culinária da América do Sul, por isso existem alguns pratos e bebidas que não podem ficar de fora da sua lista quando viajar para o Peru:

  • Pollo a la brasa: consiste em um frango assado marinado com temperos locais, acompanhado por batas
  • Ceviche Peruano: é um prato é composto por peixe cru, pimenta, cebolas, milho roxo, tudo cozido no caldo do limão.
  • Arroz com Mariscos: é uma espécie de risoto de frutos do mar, o arroz é elaborado com mexilhões, camarões e vários frutos do mar e temperados com condimentos locais.
  • Lomo Saltado: é um prato de inspiração oriental, que compõem fatias de filé, legumes e batatas cobertos por um molho à base de shoyu, e acompanhados por arroz.
  • Ají de Galinha: é uma refeição que consiste em um frango triturado e misturando a um molho de pimenta, pão e leite, normalmente é acompanhado por azeitonas, batatas, ovo cozido e arroz.
  • Suspiro a la limeña: é uma sobremesa que leva manjar branco, gema batida e merengue de vinho.
  • Pisco: é um coquetel que leva limão, açúcar, pisco (aguardente), clara de ovo e cubos de gelo.
  • Chicha morada: é uma bebida à base de milho roxo, que lava canela, casca de abacaxi, marmelo e cravo-da-índia, sempre servida gelada.
  • Inca Cola: é o refrigerante mais famoso do Peru, possui um sabor adocicado por causa de seu principal ingrediente, a verbena de limão.

11 Motivos para começar a planejar sua viagem ao Peru

O povo peruano

Os nossos vizinhos peruanos são conhecidos por serem a civilização mais antiga da América do Sul. E assim como nós, brasileiros, o povo é bem hospitaleiro e acolhedor. Sempre alegres, simpáticos e bastante coloridos, oferecem o melhor de sua cultura para os vistantes.

11 Motivos para começar a planejar sua viagem ao Peru

Cultura totalmente única

O território peruano tem uma cultura rica e singular, que é motivo de orgulho para o país que foi berço de algumas das civilizações mais antigas da América Latina. A mistura de povos, principalmente espanhóis e incas, criou uma cultura única, que pode ser observada através de suas músicas, gastronomia, folclore, danças, construções e artesanatos.

11 Motivos para começar a planejar sua viagem ao Peru

Custo de vida

Você não precisa ter muito dinheiro para conhecer lugares extraordinários no Peru, isso porque comparado ao Brasil o custo de vida no peruano é bem mais barato, o que significa que quase tudo lá é mais acessível, desde restaurantes aos hotéis.

11 Motivos para começar a planejar sua viagem ao Peru

Machu Picch

A cidade perdida dos Incas é o ponto turístico mais visitado do Peru. E não é por menos! Seu cenário é uma mistura única de ruínas Incas e uma natureza surreal, fazendo essa 7 Maravilha do Mundo Moderno um lugar obrigatório para quem visitar o país.

11 Motivos para começar a planejar sua viagem ao Peru

Atrações para todos os gostos

A maioria dos turistas que viaja para o Peru, vão apenas com o intuito de conhecer Machu Picchu, apesar deste ser realmente um destino imperdível, quem acha que é o único está totalmente enganado! Por conta da sua fauna e flora riquíssima e uma herança histórica espetacular, o que não falta no país são lugares magníficos para se explorar!

11 Motivos para começar a planejar sua viagem ao Peru

Trens de Luxo ou Panorâmicos

Ter a oportunidade de conhecer este país repleto de paisagens emblemáticas a bordo de um trem de luxo ou até mesmo um trem panorâmico é sem dúvida uma experiência única. Segue abaixo os 4 principais trens do Peru:

  • Trem Belmond Andean Explorer, sem dúvidas o trem mais luxuoso da América do Sul;
  • Trem Belmond Hiram Bingham, trem de luxo que liga Cusco a Aguas Calientes, passando pelo Vale do Rio Urubamba;
  • Trem Vistadome, trem panorâmico com amplas janelas, ideal para amantes da natureza e viajantes que desejam apreciar maravilhosa rota para Machu Picchu;
  • Trem Inca Rail, viaje de forma confortável e segura através da fascinante paisagem andina entre Ollantaytambo, situado no Vale Sagrado dos Incas e Aguas Calientes, aos pés da montanha de Machu Picchu.

 

11 Motivos para começar a planejar sua viagem ao Peru

Com todos estes motivos, que tal começar a programar desde já suas próximas férias? Confira nossos pacotes de viagem para o Peru ou deixe seus comentários para que possamos lhe ajudar!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS