6 Motivos para Viajar de Trem na Itália

6 Motivos para Viajar de Trem na Itália

Viajar de trem já é por si só uma experiência fantástica. Viajar de trem na Itália é ainda mais memorável.

Vamos conferir seis motivos para você já começar a programar suas próximas férias a bordo de um trem na Itália.

1 – Paisagens estonteantes

Conhecer a Itália de trem é inesquecível, pois as paisagens são de tirar o fôlego. É uma sensação maravilhosa poder recostar-se em sua poltrona sem se preocupar com nada além de admirar a incrível vista que surge pela janela.

2 – Conforto e praticidade

Muitos escolhem o trem ao invés do carro pela questão do conforto. A bordo de um trem você não precisa se preocupar se está na estrada correta; pode simplesmente relaxar e aproveitar a viagem, além de ser mais rápido e barato do que alugar um carro.

 3 – Trens de luxo e Panorâmicos

O Bernina Express é um trem panorâmico belíssimo que passa pelos Alpes Suíços e por uma linda região da Itália (Tirano), vale a pena fazer este passeio. Já se você optar por um trem de luxo sua viagem será maravilhosa e com zero preocupação. Os valores dos pacotes costumam ser um pouco salgados por se tratar de um trem com todos os atributos de um hotel de luxo. O Venice Simplon Orient Express percorre algumas das principais cidades da Europa, passando pela encantadora e romântica Veneza.

4 – Italo e Trenitalia (Companhias de trem na Itália)

As famosas companhias não oferecem trens de luxo, mas são também extremamente confortáveis para te levar de uma cidade à outra ou mesmo para trechos mais longos. São ótimas opções pois possuem amplo espaço para guardar as bagagens em comparação a outros trens de alta velocidade.

  • Italo

A Italo veio para concorrer com a Trenitalia, que até 2012 era soberana na malha ferroviária italiana. Ela vem recebendo muitos elogios dos usuários por conta dos trens novos e modernos, sendo possível adquirir os bilhetes de trem através da TT Operadora, agência brasileira especialista em trens na Europa.

trem italo

Na Italo, ao invés de “classes”, são disponibilizados três “ambientes”: Smart, Prima e Club. No ambiente Smart não há serviço de bordo, mas há máquinas de lanches e bebidas para o passageiro comprar se quiser; nos ambientes Prima e Club há serviço de bordo, e nos três há wi-fi gratuito e que funciona muito bem.

Interior do Italo

Os trens conectam dez cidades: Turim, Milão, Veneza, Pádua, Reggio Emilia, Bolonha, Florença, Roma, Nápoles e Salerno.

  • Trenitalia

A Trenitalia é a principal companhia ferroviária italiana e interliga o norte ao sul da Itália. Eles possuem um site oficial no Brasil todo em português onde se pode comprar online e buscar tarifas mais baratas com antecedência www.tremitalia.com.br

Na Trenitalia você encontra duas classes somente. É altamente recomendável reservar o assento quando o site permitir para não correr o risco de viajar de pé (não é possível em trens regionais).

Os trens Frecciarossa operam a linha de alta velocidade e ligam Turim a Salerno e também passam por Milão, Florença, Roma e Nápoles. Os trens Frecciargento são muito confortáveis e passam por Roma, Veneza, Verona, Bolzano, Bari, Lecce, Lamezia Terme e Reggio Calabria. Os trens Frecciabianca operam a linha tradicional, passando por Milão, Veneza, Udine, Trieste, Genova, Roma, Bari e Lecce.

frecciarossa 1000

5 – Expo Milão 2015

Visite a Expo Milano que acontece esse ano e será um evento imperdível. O tema será “Nutrir o Planeta, Energia para a Vida”, e diversos países (incluindo o Brasil) irão apresentar suas ideias e projetos ligados à alimentação. Se tiver a oportunidade, una as duas experiências: visite a concorrida feira e viaje de trem na Itália!

Para andar de trem em Milão você deve saber quais são as duas estações principais para o viajante: a do Aeroporto Internacional de Malpensa, de onde sai o Malpensa Express, e a Stazione Centrale, a estação central de onde partem trens para toda a Itália e restante da Europa.

6 – Novas experiências

Viajar de trem sempre será uma experiência muito diferente, onde você pode conhecer novas culturas e fazer amizades interessantes, desfrutando de uma viagem tranquila e divertida.

Não deixe de conferir as diversas opções para você e sua família ou amigos desfrutarem de momentos únicos na Itália a bordo de um confortável trem.

Trem na itália

Não perca tempo, solicite já sua passagem de trem na Itália!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários:
  1. valdir Mueller

    Ola Fernando ! Estive na Europa em Julho 2017, 20 dias visitando Itália, Suíça e Alemanha, fiz 95% de Trem, usei a Trenitalia e a DB, experiência única para nós brasileiros que temos a cultura do carro, ônibus ou avião, serviço de trem de alto nível, conforto e pontualidade, recomendo muito.

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Valdir,

      Que bacana!!! Fico feliz que tenha gostado da experiência de viajar nos trens europeus, realmente é uma experiência memorável.

      Precisando, conte sempre conosco!

      Abraços,
      Fernando Rodrigues
      Gerente de Marketing
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      https://www.lufthansacc.com

  2. Ana Carolina Gallo

    No final de Abril estarei em Roma por 8 dias. Já conheço Roma, e gostaria de conhecer outras cidades, um dia vou tirar para ir a Pompeia (um sonho meu), mas gostaria de tirar mais um dia para ir a outra cidade, a minha dúvida está em pegar um Avião até Atenas (GRÉCIA), perfeitamente possível uma tarde para conhecer a Acrópole de Atenas; ou ir até Milão de trem. Vi que o trem Freccia leva em torno de 3h para chegar a cidade, a minha principal dúvida quanto a Milão seria, vale a pena comprar a passagem antecipada online? Se eu deixar para comprar lá no Termini em Roma mesmo, no dia, fica muito difícil conseguir passagem de ida e volta? O que você sugere? Desde já, obrigada.

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Ana,

      Sugiro comprar com antecedência sua passagem de trem para Milão, pois assim você consegue melhor preço e não corre o risco de quando for comprar na hora ter a notícia que o trem já está lotado e não conseguir embarcar.

      Caso queira receber uma cotação de Roma até Milão de trem, basta nos informar a data exata de sua viagem. Parcelamos em até 3X Sem Juros no cartão.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains and Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS