Aventura na Amazônia: um destino ideal para ir com crianças

Aventura na Amazônia: um destino ideal para ir com crianças

Olá meu nome é Ana Carolina, consultora de viagens da Trains & Tours Lufthansa City Center, e aqui vou te contar as razões pelas quais você deveria levar seu filho para uma aventura na Amazônia.

O Amazonas além de ser o maior estado do Brasil, é com certeza um dos destinos mais encantadores do nosso país. Sua biodiversidade grandiosa e cultura rica, foram alguns dos motivos para eu me encantar e colocar na minha lista de lugares para conhecer!

Depois de muito tempo, consegui me planejar e realizar esse sonho, e ainda melhor na companhia de meu filho de apenas cinco anos.

Selva Amazônica

Selva Amazônica

Sei que à primeira vista, quase ninguém pensa no Amazonas como um destino para crianças, mas devo dizer que esse conceito está totalmente equivocado, já que foi uma das experiências mais incríveis que eu e meu pequeno passamos juntos.

A vezes o conceito de viajar com crianças pode trazer um sentimento de rejeição, principalmente pra um destino exótico como esse. Mas na verdade, com um bom planejamento e mente aberta a viagem lhe trará lembranças inesquecíveis.

Dentro da embarcação que te leva até o Lodge Juma

Dentro da embarcação que te leva até o Lodge Juma

 

Oportunidade da criança aprender sobre seu próprio país.

Viajar para um outro estado no Brasil significa conhecer novas pessoas, lugares e culturas. E na Amazônia tive a oportunidade de proporcionar ao meu filho uma vivência única, que até então ele só tinha visto nos livros da escola. Certamente, uma das sensações mais espetaculares da minha vida! Até porque acredito que algumas coisas precisam ser experimentadas em vez de serem somente lidas.

Hospedagem Lodge Juma

Hospedagem Lodge Juma

Entender a importância sobre preservação da natureza.

Esta viagem possibilitou que meu filho desde pequeno entendesse a importância da preservação da natureza, e também estimular ele a ser um defensor deste que é considerado o “Pulmão do Mundo”.

Durante nossa aventura, participamos de oficinas interativas que nos mostraram como a Amazônia desempenha um papel fundamental para vida do nosso planeta.

Trilha na Selva Amazônica

Trilha na Selva Amazônica

Florescer o espírito aventureiro na criança

Viajar é uma das melhores maneiras de estimular o amor pela aventura nas crianças. E a Amazônia é um ótimo lugar para desenvolver isso, até porque é um destino onde eles podem experimentar um amplo repertório de paisagens, cheiros, sons, cores, animais, etc.

Churrasco na Selva

Churrasco na Selva

Estar imerso a uma aventura como essa, ajuda a criança desde pequena a tentar coisas novas e dizer “sim” a novas experiências.

Embarcação rumo ao Lodge que passa pelo Rio Negro e Solimões

Embarcação rumo ao Lodge que passa pelo Rio Negro e Solimões

 Atividades que ficaram registradas na memória de meu filho

Eu e meu filho nos divertimos em vários desafios memoráveis. Andamos de barco no encontro das águas do Rio Negro e Solimões, pescamos peixes enormes (Pirarucu – o maior peixe de escamas do mundo – mais conhecido como bacalhau do Amazonas)e até fizemos a focagem de jacaré no escuro, iluminado apenas pela luz da lua e por lanternas! SENSACIONAL.

Embarcação rumo ao Lodge que passa pelo Rio Negro e Solimões

Embarcação rumo ao Lodge que passa pelo Rio Negro e Solimões 

Proporcione uma nova visão de mundo ao seu filho

Uma viagem a Amazônia pode proporcionar ao seu filho ver o mundo de uma perspectiva diferente:

  • Físico, já que necessitará se movimentar muito mais
  • Sensorial, já que entrará em contato com diferentes sabores, cores, texturas e formas
  • Espacial, já que notará que a natureza é gigantesca e que existe mais do que seu “mundinho em casa”, fazendo com que ela tenha vontade de explorar um universo totalmente novo.
Flutuante do Pirarucu

Flutuante do Pirarucu

Desconectar da tecnologia e conectar com a natureza

Estamos vivendo em uma época onde cada vez mais a tecnologia está inserida no nosso dia a dia, principalmente no cotidiano das crianças, que estão gastando mais tempo com os aparatos eletro-eletrônicos.

Por isso, estar em um destino que mal pega sinal, será perfeito para desconectar do mundo virtual e fortalecer os laços de família permitindo aproveitar juntos a exuberante natureza amazonense.

Passeio churrasco na Selva

Passeio churrasco na Selva

Aprender a ver semelhanças em vez de diferenças entre pessoas

Ao viajar com uma criança para um lugar onde a cultura é totalmente diferente da qual está acostumada, ela aprenderá lições valiosas sobre tolerância e aceitação.

Tribo indígena

Tribo indígena

A Amazônia é um local que respira cultura. Um dos passeios preferidos foi quando nós fomos para uma tribo indígena a três horas de barco de Manaus, mais precisamente Comunidade do Tupé. Foi incrível poder ver meu filho se encantar com a cultura local, trajes e danças típicas. Fomos recepcionados com um sorriso sereno e uma alegria na alma. Os índios nos saudaram cantarolando e dançando ao som de instrumentos exóticos como o Jurapari, por exemplo. Um instrumento sagrado proibido pelos padres na antiguidade.

Comunidade indígena

Comunidade indígena

Mais que uma viagem, um aprendizado para a vida toda

Durante nossa viagem, tivemos a oportunidade de aprender sobre práticas indígenas, animais em extinção e até mesmo sobre a vida selvagem.  São atividades como estas, que nos tiram da nossa zona de conforto e nos oferecem um conhecimento único que será levado por toda vida.

Trilha na Mata

Trilha na Mata

Portanto, não importa quais sejam seus medos, preocupações ou desculpas, saiba que viajar com crianças para um destino tão maravilhoso quanto este é algo incrível e inesquecível!

Caso tenha interesse em realizar este tipo de viagem, consulte seu agente de viagem de confiança e embarque com seu filho nesta aventura repleta de cultura, aprendizado e amor pela natureza!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS