Meu nome é Deborah, sou colaboradora da Trains & Tours Lufthansa City Center e recentemente viajei para o Peru.
Por isso resolvi lhe contar sobre a minha fantástica experiência no trajeto de trem de Ollantaytambo até Aguas Calientes, ultima parada antes de chegar a extraordinária Machu Picchu. Confira!!!
Planejando a minha viagem
A maioria das pessoas que escolhem o Peru como destino de viagem sonham em conhecer Machu Picchu, e comigo isso não foi diferente!
A cidade perdida dos Incas é realmente o que todos dizem, um lugar misterioso, repletos de lhamas amigáveis e com uma beleza natural realmente de tirar o folego!
Uma das decisões mais importantes à se fazer quando você está planejando uma viagem para o Peru, é justamente como você chegará a Machu Picchu, no meu caso optei por sair de Ollantaytambo.
Apesar de Cusco ser muito conhecida como ponto de partida para cidade perdia dos Incas, eu tinha muito vontade de conhecer a charmosa cidade de Ollanta. E posso te dizer que não me arrependi dessa decisão.
Em Ollantaytambo optei pelo trem como meio de transporte rumo a Machu Picchu, pois além de ser rápido, tranquilo e confortável, ainda tive o privilégio apreciar belíssimas paisagens durante todo percusso.
Poucas pessoas sabem, mas Machu Picchu é acessada somente por ônibus ou por trilhas a pé. Caso você opte por utilizar o trem assim como eu, ele te deixará na estação de Aguas Calientes, que serve como a porta de entrada para conhecer esse magnifico lugar! Ai fica ao seu critério subir a pé até Machu Picchu ou pegar um ônibus que sai de Aguas Calientes.
Embarcando na Estação de Ollantaytambo
A estação de Ollanta além de ser bem localizada é uma gracinha. Soube por meio de outros viajantes que valia apena conhece-la com mais calma, por isso cheguei com antecedência e aproveitei para explora-la e tomar um cafézinho.
De Ollantaytambo a Aguas Calientes de trem
Para esta viagem usei o trem da companhia PeruRail. Existem dois tipos de trem que você pode escolher: VistaDome que é um pouco mais luxuoso e o Expedition que é mais simples, econômico e não deixa nada a desejar. Devido a estas razões optei pelo Expedition e confesso que foi uma ótima escolha!
A bordo do trem Expedition
O trem é bem confortável, suas cadeiras são acolchoadas e ainda possui uma mesa para refeições ou até mesmo para aqueles que queiram utilizar o computador de forma mais confortável.
Por dentro, os vagões possuem banheiros, bom espaço para guardar as bagagens e uma linda pintura temática.
As cadeiras são umas de frente para outra, ao todo cambem quatro passageiros por mesa. Uma curiosidade bem importante a respeito do trem é que não é possível escolher os assentos, entretanto, se você está acompanhado a dica é comprar as passagens juntas, pois assim a possibilidade de conseguir assentos próximos aumenta bastante.
No meu caso viajei sozinha e sentei ao lado de um desconhecido, para minha surpresa ao final da viagem ficamos amigos!
Todas as janelas do trem são panorâmicas e enormes, a vista é tão espetacular que você se sente dentro de um cenário de filme! É impossível não se encantar por um trajeto cheio de ruínas incas, quedas d’água e exuberantes montanhas.
Durante o caminho éramos sempre informados sobre cada etapa do percurso e sobre o que íamos vendo. No decorrer do trajeto tem uma apresentação cultural típica peruana com dança, muita musica e folclore. Eu adorei!!!
A viagem foi tão agradável que o tempo “voou”, aproximadamente 1h40min no trem que nem senti passar! Adorei ter escolhido a opção do trem Expedition e recomendo a todos viver esta experiência incrível!
Comprando a passagem de trem
A passagem de trem precisa ser comprada antecipadamente, principalmente se você pretende ir na época de alta temporada! Para isso entre em contato conosco e consulte um de nossos agentes de viagem para fazer um orçamento sem compromisso.
Espero que o relato de minha viagem te inspire de alguma maneira. Caso tenha dúvidas, deixe seu comentário abaixo que terei o maior prazer em lhe ajudar!
Deixe seu comentário