Maratone nessa quarentena!  Confira 15 filmes para viajar pelo mundo sem sair de casa!

Maratone nessa quarentena! Confira 15 filmes para viajar pelo mundo sem sair de casa!

No momento, estamos vivendo um período onde é de extrema importância cada um de nós fazermos nossa parte e ficarmos em casa para ajudar a conter o coronavírus. No entanto, sabemos que para aqueles que amam viajar, esse fase pode ser um pouco difícil. 

Mas calma! Ficaremos em casa HOJE para viajar AMANHÃ! #TravelTomorrow

Para ajudar os aventureiros de plantão a passar por essa fase, separamos uma lista com alguns filmes para te inspirar e fazê-lo sonhar com sua próxima viagem.

Você já assistiu algum filme que lhe deu uma vontade irresistível de fazer as malas e viajar? 

De paisagens de tirar o fôlego a personagens inspiradores, o universo do cinema tem o poder de nos transportar para os mais incríveis lugares do planeta. Confira agora uma lista de filmes para te fazer viajar o mundo sem sair do sofá!

1. Comer, Rezar Amar 

Depois de um divórcio complicado, Liz resolve adicionar um pouco mais de emoção a sua vida, decidindo viajar pelo mundo! Em sua jornada ela descobrirá a esplêndida culinária italiana, o poder da oração nos templos indianos e a descoberta de um grande amor em Bali. 

Baseado no livro autobiográfico da escritora Elizabeth Gilbert, o filme Comer, Rezar e Amar, vai te inspirar a abrir a mente para conhecer pessoas e lugares novos ao redor do globo.

Itália

2. Wild (Selvagem)

Baseado em fatos reais, Wild conta história de uma mochileira inexperiente que decide partir em busca de aventura épica, realizado uma caminhada complicada pela trilha Pacific Crest, na esperança de deixar seu passado conturbado para atrás.  

O filme é uma narrativa de auto descoberta e bravura, uma verdadeira inspiração para quem deseja botar o pé na estrada! 

Pacific Crest – Estados Unidos

3. Procurando o Nemo

Graças a Procurando Nemo, o peixe-palhaço de repente se tornou uma das criaturas mais populares do fundo do mar, fazendo com que todos quisessem uma passagem para Sydney na Austrália

Na história, Marlin é um peixe-palhaço excessivamente cauteloso com seu filho, Nemo. Quando este é pego por mergulhadores, seu pai parte em uma aventura para resgatá-lo. Apesar de ser muito popular com a criançada, por explorar o extraordinário mundo  subaquático, o filme também reserva ótimas lições aos adultos, como persistir nas adversidades e preparar os filhos para o mundo.

Sydney – Australia

4. Casa comigo?

Se você adora um romance e sonha em conhecer a Irlanda, pode ter certeza que esse filme é um forte candidato a se tornar um de seus preferidos! 

Após outro aniversário de namoro sem receber uma proposta de casamento, Anna decide ser ousada e viaja até Dublin para pedir seu amado em matrimônio, ciente da tradição irlandesa que permite que as mulheres façam a proposta na data de 29 de fevereiro. 

Após contratempos ao longo do caminho, a personagem vê-se obrigada a pegar carona com um jovem irlandês para atravessar o belíssimo interior do país e, por fim, alcançar seu futuro marido. Logo, o que deveria ser uma simples viagem, ganha rumos inesperados!

Irlanda

5. A vida secreta de Walter Mitty (2013)

Em um misto de fantasia e realidade, o filme conta a história de Walter Mitty, um homem muito sonhador, mas que está preso a uma rotina entediante. 

Quando um negativo de um filme desaparece em seu trabalho, Walter precisa sair de sua zona de conforto e viajar para locais remotos em busca das fotos perdidas. Sua aventura o leva à Groenlândia, Islândia e Himalaia.

Este é com certeza um filme que te inspira a sair da sua zona de conforto e te faz querer encarar uma grande aventura.

Islândia

6. Mamma Mia

Ambientado em uma coloridíssima e paradisíaca ilha da Grécia, o musical repleto de hits da banda Abba, conta a história de Sophie, uma garota que está prestes a se casar e sonha em entrar com o pai na igreja. 

Só existe um problema: que ela não conhece a identidade do seu progenitor. Por isso, convida três antigos namorados da mãe para o casamento. Ao chegarem, Donna, sua mãe,  é surpreendida, tendo que inventar várias desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.

A história é perfeita para quem quer fazer uma sessão de karaokê nostálgica, enquanto se encanta com extraordinária paisagens gregas. 

Grécia

7. Antes de Partir – The Bucket List

Carter Chambers e Edward Cole são dois homens que foram recentemente diagnosticados com câncer de pulmão terminal, enquanto dividem um quarto de hospital, os dois se tornam grandes amigos. Nos três meses seguintes, eles compartilham aventuras de uma lista de desejos ao redor do mundo, incluindo um safari africano, visita as pirâmides do Egito, caminhadas no Everest Base Camp e sobrevoando o Pólo Norte.  

Esse filme com certeza nos faz recordar o quanto a vida é curta, e que devemos aproveitá-la ao máximo.

Egito

8. Sob o sol da Toscana

Você já teve a chance de fazer uma loucura, que mudou a sua vida completamente? A escritora Frances Mayes teve essa oportunidade quando após um divórcio complicado e um bloqueio criativo, recebe de suas amigas um presente inusitado que mudaria a sua vida radicalmente: um pacote de viagem para Toscana.

Com todos os vinhos deliciosos, comidas de dar água na boca e colinas espetaculares, apostamos que você será transportado diretamente para este paraíso italiano.

Toscana – Itália

9. Colegas

Disposto a quebrar diversos paradigmas, o filme brasileiro Colegas, conta a história de três amigos portadores da Sindrome de Down que vão para a estrada em uma busca de uma grande aventura.

A produção mostra praias e montanhas, em cenas gravadas em destinos como Bertioga, em São Paulo, e Torres, no Rio Grande do Sul. Perfeito para se inspirar uma viagem nacional.

Bertioga- Brasil

 10. Dois Papas

Retratando o encontro fictício, entre o atual Papa, Jorge Bergoglio, e seu antecessor, Joseph Ratzinger, o filme conta um pouco sobre a trajetória de Francisco e de alguns momentos que foram cruciais para a igreja católica no último ano.  Tudo isso é mostrado através de diálogos extremamente ricos e cenários espetaculares. 

A obra com certeza também te levará a conhecer outros ângulos interessantes de Roma, como a célebre Praça de São Pedro, no Vaticano e do Castelgandolfo, na província do Lácio, onde fica a residência oficial de férias papal.

Vaticano

11. Meia Noite em Paris

Conhecido por ser um dos filmes mais aclamados sobre cidade parisiense, em Meia Noite em Paris acompanhamos a jornada de Gil, um escritor de férias com sua noiva e sua família. À noite, ele vagueia pelas ruas de Paris antes de tropeçar em um túnel do tempo que o envia de volta aos anos 20 para conhecer algumas das pessoas mais famosas da época.  

Tendo a cidade luz como uma das protagonistas, o filme te levará a se encantar ainda mais por Paris.

Paris – França

12. Senhor do Anéis 

Adorado por fãs fiéis ao redor do mundo, O Senhor dos Anéis é um filme repleto de aventuras, personagens singulares e claro, belíssimas paisagens. 

Entre todas as maravilhosas terras descritas em sua história,  Lothlorien é uma das que mais chama atenção, isso porque esta formosa floresta  foi filmada em Glenorchy, na espetacular Nova Zelândia.

Essa é a chance perfeita para quem quer ser transportado para um universo mágico! 

Nova Zelândia

13. Encontros e Desencontros 

Esse é com certeza uma daqueles filmes que retratam sobre como o destino pode ser uma caixinha de surpresa, principalmente se você estiver aberto para coisas novas. 

Bob Harris é um ator famoso, que está em Tóquio para fazer um comercial de uísque, enquanto Charlotte, por sua vez, está na cidade acompanhando seu marido, um fotógrafo que a deixa sozinha o tempo todo.  Sofrendo com o fuso horário, os dois não conseguem dormir. Eles se encontram, por acaso, no bar de um hotel de luxo, e em pouco tempo tornam-se grandes amigos e resolvem conhecer a cidade cosmopolita e enérgica de Tóquio juntos.

Tóquio – Japão

14. The Darjeeling Limited

Após a morte de seu pai, três irmãos, que não se comunicam há um ano, embarcam em um trem para viajar pela Índia com a intenção de se relacionar e se encontrar.

Além de ser extremamente divertido, o filme  também destaca o belo caos, cultura e cores da cultura indiana.

Índia

15. Peru: Tesouro Escondido

Descubra nesse documentário, todas as tradições milenares e os mistérios que o Peru lhe reservam

O filme retrata as incríveis belezas naturais, a saborosa gastronomia e a riqueza cultural que envolvem essa terra mística.

Peru

Gostou das dicas? Confira outros posts incríveis sobre viagens aqui no nosso blog!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS